Bem vindo a mais um espaço do nosso blog histosofia! Espero que este possa ajudar-lhe no sentido de permitir que sua busca pela vaga na faculdade/universidade transcorra de maneira menos árdua.

Mas antes mesmo de qualquer coisa gostaria de propor uma questionamento inicial. Você realmente quer fazer um curso universitário? Parece estranho que este velho professor que você conhece tão bem esteja lhe perguntando isso, mas é que vivemos em momentos "conturbados", de transição, onde o modelo "diploma da faculdade = bom emprego" já não faz tanto sentido, ou pelo menos não faz para a maioria dos "gurus" que tratam da empregabilidade do futuro.









Por essa nova perspectiva a noção de um empregado que muito jovem entra em uma empresa, de preferência multinacional, e que nesta vai galgar todos os postos até se aposentar como diretor da mesma, já não parece ser uma possibilidade real! É engraçado eu estar falando isso pois é exatamente assim que meu pai, metalúrgico por toda a vida, sonhou o meu futuro e em parte quando eu me desviei deste, para ser professor de história, senti uma certa tristeza por parte de muitos dos que me conheciam.

Mas deixando a saudosismo de lado posso lhe afirmar que pelo que está se desenhando no futuro os melhores empregos não vão estar nas mão de quem fez uma "boa universidade", ou pelo menos não nas mão daquele que fez "SÓ" uma boa universidade. Por todo lado encontramos aqueles "gurus" do futuro dizendo que você deve ter o espírito "Maker", que deve ser líder nato, que não deve se preocupar com o final do caminho mas sim com a caminhada propriamente dita, que não deve nunca parar de aprender, afinal a internet serve exatamente para isso, e não para ficar no WhatsApp o dia todo "rs".





Não sabe o que é o espírito "Maker", CLICK AQUI e descubra!









Por me deparar cada vez mais com essas informações é que novamente lhe faço a pergunta: Você realmente quer fazer um curso universitário? Pois após esse breve relato que faço acho que você no mínimo poderia dedicar um pouco de tempo para pesquisar quais as possibilidades futuras de emprego, e depois se a resposta for afirmativa para a minha indagação, então "vamos embora" estudar!


SAIBA UM POUCO MAIS LENDO:



- Cursinho pré-vestibular vale a pena?



Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow